Portal NN1
Educação
Educação no Brasil e no Mundo
Internet - informações e eleições Divulgação

Internet - informações e eleições

Eleições de 2018 chegando para os brasileiros, momento em que devemos escolher nossos representantes na Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleias Legislativas, governadores e presidente do Brasil, é um momento importante, delicado, pois trata-se de escolhas para o futuro, nosso e de nossos descendentes.

Apesar de fatos repetidos, semelhantes às últimas eleições, hoje observamos algumas particularidades, peculiaridades que existem típicas de cada eleição, contudo, nada como a influencia da internet nos dias atuais, que vem sendo usada, maciçamente, pela população, algo que pode ser bom ou não, entretanto, seguramente, marcante para a história dos brasileiros.

A internet muda a forma de vida de todos, provoca impactos tecnológicos, econômicos, culturais e sociai. Ela é usada em todos os segmentos da sociedade, porém, do mesmo modo que converge para a ideia de ser bom para as pessoas, como por exemplo, o desenvolvimento de habilidades pelos jovens, existem conflitos que são gerados com o seu uso. Alguns falam que a internet isola as pessoas, outros que aumentam a sociabilidade e as relações familiares, entre tantas outras falas conflitantes.

Esses fatos nos levam a pensar que estamos aprendendo a usar a internet, não apenas sob o ponto de vista do uso do computador, smartphone e outras máquinas, mas, sobretudo, em relação ao seu uso para servir como ferramenta influenciadora de um processo evolutivo capaz de contribuir com o bem da humanidade. No caso das eleições de 2018, a internet entra como uma instrumento que pode aumentar o crédito de alguém ou perverter esse crédito, pois resta saber o quanto sabemos usar a internet.

Afirmar que as pessoas sabem usar a internet, notadamente, os jovens, parece uma opinião bem otimista, frente ao que observamos no dia a dia nas redes sociais, e em especial quanto às eleições com créditos às mentiras e meias verdades postadas, tendenciosamente e insistentemente, em todos os momentos.

Assim, por disponibilizar um espaço que pode servir como parâmetro de discussão sobre uma sociedade mais justa, a Novo Nordeste está de parabéns pela iniciativa, mesmo sabendo que precisamos usar melhor a internet, mostrar que o novo é bom, mas que a experiência deve, no mínimo, servir de reflexão para evitar erros futuros, entender história, tradições,  compreender transformações que estão acontecendo e que sempre houve inquietações durante toda a história da humanidade que levaram às mudanças.

O espaço será um veículo que poderá fazer com que as pessoas possam discernir sobre o que acontece na sua comunidade, sobretudo por se tratar de um órgão consolidado na região. E não podemos falar em mudanças na sociedade sem falar em educação e nesse espaço vamos tentar abrir espaço para uma discussão sobre caminhos a trilharmos para uma educação de qualidade, respeitando as diferenças.

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp