Portal NN1
Economia
Assuntos relacionados a macro e microeconomia.
O Que Vos Parece do Economês? Divulgação

O Que Vos Parece do Economês?

Falar de economia não é se embaraçar em conceitos inomináveis e difíceis de entender. Não é torná-la sem acesso ao cidadão que sofre os seus efeitos lá no front, lá na vida onde seu stress e seu bolso sofrem de ansiedade e escassez.

Aceitamos o desafio de retomar percepções econômicas, visto que postulamos contribuir com visões, tanto mais amplas, como regionais e até individuais.

Economia não é somente superávits primários, balanças comerciais, PIBs e afins. Economia é a percepção do dia a dia nas necessárias ou supérfluas compras feitas pelo cidadão que a empreende ou a impulsiona.

É aquele indivíduo que vê seu dinheiro encurtar e, muitas vezes, assiste na TV ou lê nos jornais e sites uma reportagem feita pra inglês ver, ao tempo em que ele mora em terras brazucas.

Estaremos por aqui enfocando todas as vertentes a conta-gotas, buscando a utilização de uma linguagem o mais simples possível.

Encamparemos também o desafio de incluir em nossos posts o lado do empresário, do funcionário, do poder público, do consumidor e do cidadão. Pois, apesar de parecidos, esses 2 últimos se diferem em algumas situações.

Enfocaremos impactos tanto de medidas públicas gerais, como de fusões empresariais no nosso dia a dia, falando sobre possíveis resultados e prevenções para o tão amado bolso do indivíduo.

Esperamos pois assumirmos a contento esse desafio de fazer com que o assunto econômico seja mais palatável, sem sair de seus paradigmas gerais e ainda necessários ao assunto.

Que tenhamos belos superávits de entendimento.

Au Revoir! 

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp
Economia

Erik Bispo

Formado em Jornalismo e Gestão Econômica e Fazendária. Gosta de escrever e analisar o mercado econômico. [ Mais... ]

Últimos Posts