Portal NN1
Mundo Nerd
Histórias em Quadrinhos e o fascinante Mundo Nerd.
VENOM - Origem do personagem Origem do personagem Venom

VENOM - Origem do personagem

Nesta quinta-feira (04/10), estreia nos cinemas o filme Venom, baseado em um anti-herói das histórias do Homem-Aranha, mas antes de analisarmos essa adaptação pra telona, vamos conhecer um pouco o personagem.

Venom é um simbionte alienígena do longínquo planeta Klyntar, que está localizado na galáxia de Andrômeda. Primeiro, ele apareceu como um inofensivo uniforme, em uma saga da Marvel chamada guerras secretas. Essa saga foi pensada para ser uma grande jogada de marketing e vender uma linha de brinquedos em 1980.

Nessa saga, o Homem-Aranha tem contato com uma gosma circular alienígena, e seu uniforme se transforma no icônico uniforme negro. Então, depois do fim da saga, o cabeça de teia começa a usar essa maravilhosa roupa alien que se adapta a qualquer estilo que queira, sem saber que na verdade é uma criatura parasita que suga sua vitalidade deixando o aranha, totalmente, cansado, pois, enquanto dorme a criatura usa seu corpo para combater o crime.

Sentindo-se exausto, Peter Parker procura o cientista mais brilhante do universo Marvel - Reed Richards, o senhor Fantástico, que descobre que se trata de uma criatura de outro mundo, que está usando o corpo e a mente do amigão da vizinhança para se alimentar. E é aí que o Homem-Aranha se livra da coisa, e ela acha outro hospedeiro: um repórter chamado Eddie Brock que já tem seus problemas com o Homem-Aranha e o seu alter-ego Peter Parker.

Dessa forma, Venom torna-se um inimigo muito perigoso do 'Aranha' porque é o único que não dispara o seu sentido de aranha (um poder que é como um aviso do perigo), e também um vilão que sabe sua identidade. Isso o torna mais mortal ainda, pois em várias ocasiões o vilão ameaça, principalmente, a tia May, apesar de não ser uma grande ideia de seus criadores (David Michelinie, Mike Zeck e Todd McFarlane).

Para um personagem, cópia do seu algoz, Venom teve participação importante no cânon do Homem-Aranha. Querendo saber mais sobre o anti-herói, leia as revistas guerras secretas, Homem-Aranha número 104 que saiu pela Editora Abril jovem aqui no Brasil.

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp
Mundo Nerd

César Moovie

César de Aquino, graduado em História e pós graduado em Geo-História, colecionador e fã de HQs (histórias em quadrinhos). [ Mais... ]

Últimos Posts