Portal NN1
Mundo Nerd
Histórias em Quadrinhos e o fascinante Mundo Nerd.
Personagens sem identidade por conta da negociação Fox/ Disney? Personagens sem identidade por conta da negociação Fox/ Disney?

Personagens sem identidade por conta da negociação Fox/ Disney?

Depois de confirmada a compra da Fox pela Disney, pela quantia de US$ 71,3 bilhões de dólares, perguntas são feitas, principalmente pelos fãs das franquias: alguns personagens vão perder sua essência? 

Essa questão se dá pelo simples fato de que alguns desses personagens, principalmente da franquia X-Men, são bastante violentos. Deadpool, por exemplo, não tem como mudar a personalidade, é um filme de censura 18 anos com palavrões e violência. Assim como é nas Hqs, não dá pra alterar - o personagem pode perder muito com isso.

Por conta do politicamente correto, muitos personagens e franquias foram modificados na Marvel e também em outras empresas de Hqs. A adaptação para o cinema, seja por qualquer mídia, sofrem essas mudanças porque são filmes feitos para ganhar dinheiro, e não para os fãs. No caso da Disney, o público alvo são as crianças, mas aí é que está o problema. Personagens como Justiceiro, Deadpool, os carniceiros inimigos dos X-Men, carnificina e tantos outros não podem perder sua essência de violência, pois foram criados assim.

Existe a parte boa desse tipo de negociação, que é o retorno de alguns personagens clássicos para a sua casa - lembrando que Stan Lee fez a maior besteira de sua vida, vendendo os milhares de personagens icônicos às grandes produtoras por quase ir a falência com a Marvel. O que salvou a casa das ideias (Marvel Comics), foi o 1º filme dos estúdios Marvel, Homem de Ferro.

Mas muita coisa ruim foi feita para aqueles personagens que ficaram nas produtoras, como por exemplo o Quarteto Fantástico, o 1º grupo de heróis da Marvel, criados no inicio dos anos 60, e que teve 3 filmes péssimos. A própria Fox foi quem produziu essas bombas. Mas, como foi dito... nem tudo está perdido. O Homem Aranha, vendido para a Sony, foi revigorado depois dos fracassos de público e crítica (com seu 'O Espetacular Homem Aranha' e O Espetacular Homem Aranha - a Ameaça de Elektro'), quando retornou para a Marvel.

Então, há esperança de acontecer um universo expandido, tanto dos Vingadores com os X-Men, quanto com Vingadores e Quarteto Fantástico... e vice-versa.

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp
Mundo Nerd

César Moovie

César de Aquino, graduado em História e pós graduado em Geo-História, colecionador e fã de HQs (histórias em quadrinhos). [ Mais... ]

Últimos Posts