Portal NN1

Últimas

Abraço simbólico irá marcar um mês do incêndio no Museu Nacional Foto: Reprodução internet.

Abraço simbólico irá marcar um mês do incêndio no Museu Nacional

Há, exatamente, um mês, o fogo destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro. A comoção tomou conta do país com a perda de milhões de itens do acervo e mais de 200 anos de história. Nesta terça-feira (2/10), haverá um abraço simbólico em solidariedade ao Museu Nacional.

Quase R$ 9 milhões foram liberados pelo Ministério da Educação para as obras emergenciais. As obras de contenção das paredes internas começaram no dia 21 de setembro.

O diretor do museu, Alexander Kellner, disse que ficou contente com a sensibilidade do MEC em ajudar nas obras emergenciais que darão estabilidade ao prédio e segurança às pessoas para que elas possam entrar e fazerem o resgate do material. Kellner também disse que está pleiteando junto ao Congresso Nacional que seja colocada ainda no orçamento deste ano uma parte destinada ao Museu Nacional para fazer a 1ª reforma estrutural do prédio como obras em banheiros e instalações.

O diretor disse ainda que é preciso celeridade no processo. “Não sou muito otimista, mas também não sou um cara pessimista. Mas estou esperançoso diante do que a gente já viu. Vamos recuperar material, mas precisamos ter celeridade. Toda vez que chove, nós perdemos um pouquinho".

 

Da redação com G1

 

Veja também

Incêndio de grandes proporções destrói o museu nacional, no RJ

Brasileiros visitaram mais o Louvre, em Paris, do que o Museu Nacional no RJ

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas