Portal NN1

Últimas

Advogado e mais três pessoas são presas por compra de voto em Marechal Deodoro Foto: Cortesia ao NN1

Advogado e mais três pessoas são presas por compra de voto em Marechal Deodoro

Na noite desta sexta-feira (05/10), policiais civis da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), coordenados pelo delegado Thiago Prado, prenderam 4 pessoas pelo crime de compra de voto no bairro Massagueira na cidade de Marechal Deodoro. Entre os presos, está um advogado.

Os suspeitos foram flagrados distribuindo dinheiro e santinhos do candidato a deputado estadual Ferreira Hora (PRTB) e do candidato a deputado federal Marx Beltrão (PSD). Foram presos o advogado Luiz Carlos Teles da Silva, 45 anos, Sandro Gomes de Melo, 26 anos, Valmir Francisco dos Santos, 55 anos, e José Delando Silva dos Santos, 36 anos.

Sandro Melo foi preso com a quantia de R$ 5.000 em espécie, guardados dentro da cueca. Foram apreendidas 15 cópias de títulos de eleitor que estavam com os suspeitos. As cópias dos títulos representariam a garantia do voto dos eleitores que foram comprados.

De acordo com os presos, o voto para a dupla de candidatos estava sendo comprado pela quantia de R$ 100.

Os criminosos foram autuados na DEIC pelo crime de compra de voto, previsto no art. 299 do Código Eleitoral e o fato foi comunicado à Justiça Eleitoral nesta manhã de sábado (6/10).

 

Veja o vídeo:

 

Da redação com assessoria do DEIC

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas