Portal NN1

Últimas

Ana Furtado inicia novo tratamento contra o câncer Foto: Reprodução instagram @anafurtado.

Ana Furtado inicia novo tratamento contra o câncer

Na manhã desta quinta-feira (27/09), a apresentadora Ana Furtado iniciou mais uma fase do tratamento contra o câncer. Após 6 sessões de quimioterapia, Ana vai tomar comprimidos de Tamoxifeno ao longo de 5 anos.

O medicamento Tamoxifeno é utilizado há mais de 20 anos no tratamento de pacientes com câncer de seio e é um remédio que interfere na atividade do estrogênio. É usado depois do tratamento primário para câncer de mama em sua etapa precoce e como prevenção para as mulheres com risco elevado de desenvolverem o tumor.

Ana Furtado postou em seu instagram explicando como será essa nova fase. “Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me "visitou" era assim. Então tá... vou encarar. Com a coragem de sempre. Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui.) Então... seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos! 🙏🏻”.

Várias foram as mensagens de apoio para a apresentadora que tem deixado muita positividade em suas redes sociais ao longo do seu tratamento.

Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama em fase inicial em maio deste ano.

 

Taísa Bibi

 

Veja também:

Ana Furtado comemora sua volta à TV depois da quimio

Ana Furtado comemora última sessão de quimioterapia

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas