Portal NN1

Últimas

ASA enfrenta o CRB neste sábado pela fase preliminar da Copa do Nordeste sub-20 Everton Luis

ASA enfrenta o CRB neste sábado pela fase preliminar da Copa do Nordeste sub-20

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) estreia na fase preliminar da Copa do Nordeste sub-20 neste sábado (13/10) às 15 horas contra o Clube de Regatas Brasil (CRB). A partida será disputada no Estádio Rei Pelé e vale vaga na fase de grupo da competição.

O clube alvi-negro encerrou a preparação para a partida na tarde desta quinta-feira (11/10) com um treinamento realizado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. A provável formação do ASA sub-20 será: Mateus; Thiago, Henrique, Eduardo e Cebola; Vinícius, Ramos, Cleyton e Lucássio; Diego Henrique e Gabriel. Técnico: Moisés Lima Neto.

A seleção do rádio transmite a partida a partir das 14h30, direto do Estádio Rei Pelé, com narração de José Rocha, comentários de Osvaldo Barbosa e reportagens de Everton Luís e Jânio Barbosa.

 

Fórmula de disputa

Com os 16 times definidos, a primeira fase da Copa do Nordeste acontecerá entre os dias 20 de outubro e 1º de dezembro. Com 4 grupos de 4 clubes cada, as equipes se enfrentarão entre si, em jogos de ida e volta e também com confrontos regionalizados - assim será na fase preliminar.

Os melhores de cada grupo avançam às semifinais, marcada para o dia 7 de dezembro. O jogo da final está previsto para acontecer no dia 9 de dezembro.

 

Campeões

Em 2015, no primeiro ano da disputa organizada pela CBF, o Vitória venceu o Náutico nos pênaltis e garantiu o título. No ano seguinte, o campeão foi o Coruripe de Alagoas que levou a melhor diante do Ceará. Em 2017, o Vitória se tornou bicampeão do Nordestão sub-20 após vencer o Bahia por 2 a 0.

 

Da redação com informações de Everton Luís

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas