Portal NN1

Últimas

Barbieri não é mais técnico do Flamengo, Dorival é o mais cotado para o cargo Crédito: reprodução internet

Barbieri não é mais técnico do Flamengo, Dorival é o mais cotado para o cargo

A situação ficou insustentável e chegou ao seu ponto final. Maurício Barbieri não é mais o técnico do Flamengo. A decisão da diretoria foi anunciada nesta sexta-feira (28/09) pela manhã e o treinador já não viaja com o grupo para Salvador, onde o rubro-negro enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Mauricinho, auxiliar técnico permanente do clube, deve comandar a equipe nesta partida.

O clima era muito tenso desde a madrugada de quinta-feira (27/09) após a derrota para o Corinthians que decretou a eliminação do Flamengo da Copa do Brasil. O dia de ontem foi de muitas reuniões e avaliação sobre o futuro do treinador. Eduardo Bandeira de Mello,  presidente do clube, ainda queria a manutenção de Barbieri, mas foi convencido de que a queda de rendimento da equipe e as eliminações são frutos de decisões tomadas pelo agora ex-treinador.

Barbieri foi o comandante rubro-negro por 39 jogos com 19 vitórias, 11 empates e 9 derrotas. Ele chegou ao clube no começo do ano para ser auxiliar técnico permanente, mas com a queda de Paulo César Carpegianni em fevereiro, foi ficando e acabou sendo efetivado. Com ele, o Flamengo chegou a engatar uma boa sequência de vitórias e liderar o Brasileirão, mas ao mesmo tempo foi eliminado da Copa Libertadores da América. A queda de rendimento no retorno da Copa do Mundo já era vista com desconfiança pela torcida e a eliminação para o modesto time do Corinthians na Copa do Brasil foi a gota d’água.

Agora, a diretoria já trabalha o nome de um substituto imediato para Barbieri. Segundo o site GloboEsporte.com, Dorival Júnior surge como a principal opção no momento. O treinador já comandou o Flamengo em 2013, numa passagem que não deixou muitas saudades para a torcida. E apesar de ainda ter pendências judiciais com o clube, a diretoria parece não dar importância. Nesse momento, Dorival é o nome mais forte para assumir o clube da Gávea.

O Flamengo viaja hoje para Salvador, onde enfrenta o Bahia neste sábado (29/09) na Arena Fonte Nova a partir das 21h. O jogo tem transmissão do canal Premiere.

Luciano Amorim

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas