Portal NN1

Últimas

Bolsonaro e Ciro iriam pra segundo turno, na Nova Zelândia Foto: Reprodução internet.

Bolsonaro e Ciro iriam pra segundo turno, na Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, a diferença de fuso horário fez com que o início da votação começasse na tarde de sábado (06/10) no horário oficial de Brasília. Pouco mais de 340 brasileiros compareceram para votar.

Na madrugada deste domingo (07/10), por volta de 3h, começou a circular nas redes sociais imagens dos extratos de apuração das urnas eletrônicas da cidade de Wellington na Nova Zelândia. As informações não são oficiais, uma vez que a divulgação das apurações dos votos dos candidatos à presidência da República só começam a partir das 19h deste domingo, horário de Brasília, quando as votações do estado do Acre são encerradas pela Justiça Eleitoral. 

Os extratos teriam sido colados nas janelas das zonas eleitorais. Existe um QR Code em qualquer extrato emitido pelas urnas ao final da votação que permite a qualquer pessoa acessar o conteúdo com a apuração final das urnas através do aplicativo Boletim na Mão. 

Somando os 3 extratos que se tornaram públicos durante a madrugada, o resultado apurado até às 4h da manhã (hora de Brasília) na Nova Zelândia foi:

Jair Bolsonaro: 140 votos

Ciro Gomes: 89 votos

João Amoêdo: 46 votos

Fernando Haddad: 23 votos

Marina Silva: 20 votos

Geraldo Alckmin: 13 votos

Álvaro Dias: 6 votos

Guilherme Boulos: 4 votos

Cabo Daciolo: 2 votos

Henrique Meirelles: 1 voto

João Goulart Filho: 1 voto

 

Da redação com Correio Braziliense

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas