Portal NN1

Últimas

Ciclistas pedem respeito dos condutores de veículos Foto: Jânio Barbosa

Ciclistas pedem respeito dos condutores de veículos

Diariamente vários grupos de ciclistas pedalam nas principais rodovias que cortam a cidade de Arapiraca. Falta de acostamento em alguns pontos das vias e desrespeitos por parte dos condutores de veículos, estão entre as preocupações de quem pratica esse esporte.

O ciclista Reinaldo diz que essa prática não é uma brincadeira e sim a busca por uma melhor saúde. “O intuito de acordarmos de 5h da manhã para fazer um pedal, é o de cuidar da saúde. Isso não é brincadeira. Pedimos aos motoristas que tenham um certo cuidado, porque são pais de família, cada um tem sua família, tem seu lar, então fazemos não só por diversão, mas também pelo bem-estar. Para cuidar da saúde e ter um bem-estar”.

Josimar Campos, também ciclista, fez um apelo aos motoristas. “Gostaria de deixar o alerta para todos os motoristas que trafegam nas avenidas e nas pistas que circulam Arapiraca, para que tomassem mais cuidado, respeitassem mais o ciclista. Faço parte do Giro do Agreste, com mais de 20 ciclistas e sempre fica aquela tensão porque as rodovias não oferecem um espaço seguro para o ciclista, então não custa nada o motorista ter o bom senso e respeitar o ciclista. É isso que a gente vem batalhando, porque é um esporte que vem crescendo em Arapiraca e merece respeito, e a saúde é vida”.

 

Da redação com reportagem de Jânio Barbosa

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas