Portal NN1

Últimas

Com novidades e retornos, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos em outubro CBF

Com novidades e retornos, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos em outubro

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (21/09), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mais uma convocação para a Seleção Brasileira visando amistosos preparatórios para a Copa América.

A lista de jogadores escolhidos pelo treinador que viajarão para a Arábia Saudita, onde enfrentarão o time da casa e a Argentina, em amistosos marcados para os próximos dias 12 e 16 de outubro.

A principal novidade da lista foi o retorno de Gabriel Jesus para o grupo. Muito criticado após a disputa da Copa do Mundo, o atacante do Manchester City retorna após ter ficado de fora da primeira convocação após o Mundial.

Vale lembrar que a primeira lista foi rodeada por polêmicas referentes aos jogadores que atuavam em território brasileiro, sobretudo sobre atletas que estão envolvidos na disputa da Copa do Brasil. Justamente por isso, Tite já havia anunciado, anteriormente, que nenhum atleta dos possíveis finalistas do torneio nacional que defenda Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou Cruzeiro seria convocado para esses dois amistosos. Em sua coletiva, o comandante chegou a dizer que Dedé e Lucas Paquetá estariam convocados caso fossem liberados.

Outra novidade que foi repetida da primeira lista é o fato de ter convocado um goleiro sub-20 para que haja uma melhor integração e uma aproximação do jovem atleta com os demais profissionais. Dessa forma, o goleiro escolhido nessa lista foi Phelipe do sub-20 do Grêmio.

Um caso interessante dessa lista foi Éder Militão. Convocado para os últimos amistosos para substituir o jogador lesionado Fágner como lateral direito. Dessa vez, o jovem atleta do Porto será utilizado como zagueiro.

Goleiros

Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio, sub-20)

Defensores

Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeuax)

Meias

Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover 96).

Atacantes

Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

 

Da redação com portais

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas