Portal NN1

Últimas

Conab encerra polos no Agreste e Sertão e dificulta acesso de produtores rurais Produtores deixam de obter serviços ofertados pela Conab. Foto: Reprodução, Internet.

Conab encerra polos no Agreste e Sertão e dificulta acesso de produtores rurais

Após a suspensão dos recursos advindos do governo federal, produtores locais ficaram sem acesso às unidades da Conab de Santana do Ipanema e Arapiraca (cujas atividades estão sendo encerradas).

Segundo informações repassadas pelo integrante da Conab Alagoas, Lourival Magalhães, não há como promover benefícios sociais sem recursos financeiros.  “Estamos por força da restrição orçamentária tendo de suspender o atendimento em duas unidades satélites da Conab em Alagoas”, esclareceu.

Todavia, permanecem ativas as atividades nos polos situados nas cidades de Palmeira dos Índios e Maceió.  Ao ser questionado sobre quais serviços a companhia ofertava dentro das unidades, Magalhães informou que objetivo do programa é fazer uma ponte entre governo e produtores rurais.  “É preciso de recurso que não temos. Não existe mais a irmã Dulce. É preciso ter o mínimo de recursos para dar continuidade as nossas atividades”, informou.

 O representante da instituição se colocou à disposição da população usuária para esclarecer quaisquer dúvidas. Disse ainda que houve parcerias entre as prefeituras de Arapiraca e Santana do Ipanema. Mesmo assim, cerca de 3.300 criadores devem ficar sem o apoio nas duas cidades mencionadas ao longo da matéria.  

 

Da Redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas