Portal NN1

Últimas

Corinthians e Cruzeiro desbancam rivais, e decidem Copa do Brasil 2018 Corinthians elimina o Flamengo na arena lotada (Reprodução Internet)

Corinthians e Cruzeiro desbancam rivais, e decidem Copa do Brasil 2018

Em 2 partidas emocionantes e com todo contorno de decisão, Corinthians e Cruzeiro passaram por Flamengo e Palmeiras respectivamente, e irão decidir o título da Copa do Brasil deste ano. As vagas na final vieram em  jogos dramáticos com vitória corinthiana na Arena Corinthians pelo placar de 2x1 e um empate em 1x1 no Mineirão em Belo Horizonte. O timão e raposa decidem o torneio no mês de outubro. É a primeira vez que as 2 equipes decidem a Copa do Brasil.

 

Corinthians

 

Precisando da vitória, após um empate em 0x0 no Maracanã na partida de ida, o Corinthians se abriu mais e partiu para o ataque empurrado pelos mais de 40 mil torcedores fiéis que lotavam a Arena. Apesar disso, as equipes fizeram um 1º tempo bastante disputado. Aos 14 minutos, Jadson recebe pela direita e cruza para a entrada de Danilo Avelar, sem marcação, abrir o placar. Porém, a festa da fiel durou pouco, porque em jogada pela direita, nas costas do mesmo Danilo Avelar, Pará chuta para a área, a bola desvia no zagueiro Henrique e entra, deixando o jogo empatado.    

Após o gol, o Flamengo melhorou e teve 2 gols anulados por impedimento, corretamente, marcado pela arbitragem. Num 2º tempo muito tenso em que as equipes já demonstravam o nervosismo e o medo da eliminação, só o talento individual salvou. Na sua 1ª jogada, Pedrinho recebeu na cabeça da área aos 24 minutos, gingou na frente de 3 defensores flamenguistas e bateu para o gol, acertando o canto e levando ao delírio a fiel corinthiana. O gol abalou a equipe rubro-negra que não conseguiu criar melhores chances de gol até o apito final.

 

Cruzeiro

 

Num Mineirão lotado, o Cruzeiro iniciou a partida com a tranquilidade de quem tinha vencido o  1º jogo fora de casa no Allianz Parque por 1x0. Diante do time cruzeirense, um Palmeiras nervoso e errando muitos passes. E foi com esse domínio territorial que a equipe celeste abriu o placar. Aos 27 minutos do 1º tempo, Barcos recebeu lançamento na direita, teve calma e tranquilidade para driblar Weverton e mandar para as redes palmeirenses, deixando ainda maior a vantagem cruzeirense.

Na volta do intervalo, o alvi-verde veio para o tudo ou nada e empatou logo no começo do 2º tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, Felipe Melo cabeceou sem marcação e colocou nas redes de Fábio. O gol abriu mais a partida que teve chances de ambos os clubes, mas após 9 minutos de acréscimo, nenhuma das equipes conseguiu marcar, decretando o resultado final do jogo e a alegria da torcida azul que lotou o Mineirão.

 

Finais

 

As 2 equipes decidem o título nos próximos dias 10 e 17 de outubro em partidas com mando de campo que será definido nesta sexta-feira (28/09) na sede da CBF.

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas