Portal NN1

Últimas

Delegado regional fala sobre operação policial no comitê de Renan Filho e sede do PT Dr Igor Diego explicou que está ouvindo as pessoas conduzidas à Central de Polícia

Delegado regional fala sobre operação policial no comitê de Renan Filho e sede do PT

O delegado regional de Arapiraca, Dr. Igor Diego, falou com exclusividade para a equipe do NN1 sobre a operação desencadeada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (04/10) que cumpriu mandados de busca e apreensão no comitê da coligação Avança Mais Alagoas do governador e candidato à reeleição Renan Filho (MDB) e em mais 2 endereços.

O delegado afirmou que chegando ao local, constatou a existência do material irregular que foi recolhido e levado para a Central de Polícia do Agreste. Além deles, 3 pessoas foram conduzidas para a central, sendo feita a avaliação jurídica de cada um e, posteriormente, serão ouvidas no processo para que sejam apuradas as responsabilidades. O delegado não declarou se as pessoas serão liberadas ou não após as oitivas.

Durante a apreensão na sede do comitê da coligação, além dos santinhos com a foto do ex-presidente Lula como candidato – o que foi proibido após a impugnação da sua candidatura – a Polícia Civil recolheu também santinhos do candidato ao governo que foram encaminhados para a Central de Polícia.

Além da sede da coligação do governador Renan Filho, a sede do PT em Arapiraca e a residência do candidato a deputado estadual Genivaldo da FETAG (PT) estão sendo alvo da operação. A nota distribuída pela justiça eleitoral afirma que o candidato estaria distribuindo esses santinhos em sua campanha, o que fere a lei.

Em declaração ao portal NN1, o candidato pelo PT a deputado estadual, Genivaldo da FETAG, afirmou que o material que consta na denúncia de irregularidade julgada pelo juiz eleitoral não é o mesmo que ele utiliza na sua campanha. “Este é um material antigo, feito antes da impugnação da candidatura de Lula. Atualmente, utilizamos outro modelo de santinho com o nome de Fernando Haddad”, afirmou. O candidato mostrou ao NN1 um modelo do novo santinho que segundo ele é o distribuído aos eleitores (veja imagem na galeria).

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas