Portal NN1

Últimas

Dia das Crianças: Comerciantes usam a criatividade para atrair vendas Foto: Taísa Bibi

Dia das Crianças: Comerciantes usam a criatividade para atrair vendas

O comércio de Arapiraca está em festa para o Dia das Crianças. Bonecos de personagens, pula-pula, pipoca e algodão doce estão entre os atrativos de vendas.

O Dia das Crianças é a terceira data comemorativa mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Com o país em crise, a criatividade tem sido o maior artifício dos lojistas.

Wilton Malta, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindlojas), disse que o comércio está em baixa, mas que espera uma melhora. “Estamos passando por uma fase difícil, não é novidade, mas queremos quer que após a política nós vamos ter uma melhora nas nossas vendas, principalmente na empregabilidade. Muito nos preocupa a empregabilidade que hoje nós podemos ofertar, porque se não tivermos emprego é porque não tivemos venda, e eu quero acreditar que no mês de novembro, dezembro estaremos voltando a contratar”.

A comerciante Patrícia Farias disse que a criatividade é a arma para atrair vendas. “Estamos oferecendo book fotográfico para as crianças para quem comprar na loja, é uma forma de comemorar o dia e de aumentar as vendas”.

Outras lojas estão com bonecos de personagens, perna de pau, para atrair os pequenos.

Pipoca e algodão doce, delícias preferidas das crianças estarão sendo distribuídas em algumas casas comerciais.         

 

Taísa Bibi

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas