Portal NN1

Últimas

Dia de Finados: Prefeitura estabelece prazo para reforma e construção de túmulos Foto: Reprodução internet.

Dia de Finados: Prefeitura estabelece prazo para reforma e construção de túmulos

Por conta das proximidade do dia de Finados que acontece todo dia 2 de novembro, a Prefeitura de Arapiraca, através da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários, emitiu uma nota informando prazo limite para realização de obras nos cemitérios do município. Os interessados tem até o dia 15 de outubro para reformarem e construirem túmulos.

De acordo com o secretário municipal de serviços públicos Elio Cavalcante da Silva, o objetivo da secretaria é evitar as obras deixadas para a última hora que, geralmente, resultam no acúmulo de lixo e entulhos, prejudicando o acesso de pessoas que visitam os túmulos dos entes queridos.

Vera Félix, responsável por fiscalizar os cemitérios do município, falou dos procedimentos necessários para quem deseja realizar as obras nos túmulos.  “Para quem deseja fazer reformas, procure a direção de cada cemitério munido da documentação necessária, que é a concessão do lote, RG, CPF, comprovante de residência, para que seja providenciado o pedido”.

Félix reforçou a questão do prazo limite. “A data foi estipulada porque a Prefeitura necessita preparar uma estrutura para receber os munícipes que vão prestar homenagens aos seus entes queridos nesse dia. Precisamos montar as tendas, banheiros químicos, otimizar a iluminação, fazer o mutirão de limpeza”.

Em relação a lavagem dos túmulos será permita até o dia 1 de novembro, véspera do dia de Finados. “As tradicionais lavagens de túmulos vão perdurar até o dia que antecede o dia de Finados, no dia não é permitido. O fluxo de pessoas é grande, por conta disso, o serviço de lavagem só será permitido um dia antes”.

As atividades para solicitação de obras devem retornar ao normal a partir do dia 10 de novembro.

Arapiraca possui 13 cemitérios públicos:

Bom Jardim ( comunidade do Bom Jardim); João Paulo II ( Vila Bananeira); João Batista ( Canaã); Santa Luzia ( Canafístula); Sagrada Família ( Cangandu); Poção ( Comunidade do Poção); Pio X ( Pau d'Arco); Santo Antônio ( Guaribas); São Francisco ( comunidade do Serrote); São José ( Baixa da Onça); Nossa Senhora Aparecida ( Jenipapo); São José ( Vila São José) e Pio XII ( bairro Baixa Grande).

 

Da redação com reportagem de Jânio Barbosa

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas