Portal NN1

Últimas

Diretor da Eleva espera retorno aos trabalhos de coleta ainda nesta quarta-feira Foto: Jânio Barbosa

Diretor da Eleva espera retorno aos trabalhos de coleta ainda nesta quarta-feira

Em contato com o portal NN1, o diretor da empresa Eleva Ambiental, Niraldo Pereira, afirmou que a empresa esteve em reunião durante a manhã de hoje com a prefeitura de Arapiraca e que ainda hoje irá normalizar o pagamento dos funcionários da coleta de lixo e limpeza das ruas. Garis e margaridas paralisam as atividades desde o início da manhã, segundo eles por conta de salários atrasados.

O diretor da Eleva não quis confirmar o atraso, mas disse que o sindicato paralisou as atividades dos garis por conta da falta de pagamento dos funcionários. Segundo ele, a prefeitura se comprometeu a resolver o atraso nos repasses ainda hoje, e dessa forma a empresa pretende regularizar a coleta e limpeza da cidade.

Segundo Niraldo, a empresa fará um mutirão com todos os funcionários para regularizar o serviço que acumulou nesta quarta-feira (10/10). “É um processo que demora um pouco, mas espero que ainda hoje, seja a tarde ou até a noite, a gente esteja na rua começando a regularizar a situação”, afirmou.

Moradores de várias localidades em Arapiraca relataram nas redes sociais problemas com a coleta de lixo e com a limpeza das vias públicas, desde a tarde de terça-feira. O problema se acentuou na manhã de hoje com a parada total dos garis e margaridas.

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas