Portal NN1

Últimas

Edir Macedo declara apoio a Bolsonaro no Facebook Crédito: reprodução internet

Edir Macedo declara apoio a Bolsonaro no Facebook

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e dono da TV Record, declarou no Facebook seu apoio ao candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro. A declaração veio em forma de resposta a um internauta na sua página (veja post na galeria da matéria).

A mesma pessoa que fez a pergunta, reage dizendo que concorda com o bispo. E pede que ele faça uma declaração pública de apoio a Bolsonaro. “Seria interessante se o sr. e a cúpula da igreja viesse a público para exteriorizar este pensamento. Eu sou a Universal e também estou com Bolsonaro só que muitos de nossos membros ainda estão indecisos e uma palavra sua ajudaria muita gente a se decidir.”

Nos bastidores, a expectativa é que Edir Macedo grave um vídeo de apoio a Bolsonaro durante a semana. A Record transmitiu ontem (30/09) à noite, o penúltimo debate entre os presidenciáveis, Bolsonaro não participou, pois acaba de receber alta médica após se recuperar de um ataque a faca no abdôme.

De acordo com o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, Macedo reuniu a cúpula da Universal durante a semana e orientou o desembarque da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) que não decola nas pesquisas de intenção de voto. No mesmo encontro, ordenou que fossem direcionadas todas as forças e orações para Bolsonaro.

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é uma das maiores congregações religiosas neo-pentecostais do país. Fundada em 1977 pelo próprio Macedo e por RR Soares, a instituição tem cerca de 6 mil templos, 12 mil pastores e mais de 2 milhões de fiéis espalhados por todo o Brasil. A IURD também está presente em cerca de 180 países.

 

Da redação com Veja

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas