Portal NN1

Últimas

Em São Paulo, palhaço, príncipe e general são eleitos Montagem NN1

Em São Paulo, palhaço, príncipe e general são eleitos

Dos 70 deputados federais, eleitos por SP neste domingo (07/10), um palhaço, um general e um príncipe irão compor a bancada na Câmara dos Deputados. Os novos deputados assumem em fevereiro para mandatos de quatro anos.

O comediante Tiririca (PR) avisou, em discurso em dezembro de 2017, que não tentaria a reeleição, se dizendo "decepcionado com a política", mas recuou da decisão e conseguiu se manter no Legislativo. Foi o quinto mais votado com 453.855 votos.

Cogitado para vice na chapa do presidenciável do PSL, Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL), descendente da família real brasileira, acabou não emplacando na vaga, mas concorreu a uma cadeira na Câmara e teve sucesso, foi eleito com 118.457 votos. Conhecido como "príncipe", ele é trineto da Princesa Isabel, tetraneto de Dom Pedro II e hexaneto de Dom João VI.

Outro eleito, também do partido de Bolsonaro, foi o general Sebastião Peternelli que teve 74.190 votos. Indicado para presidir a Funai (Fundação Nacional do Índio), ele acabou sendo desconvidado após protestos de movimentos indígenas.

Em uma página na internet, em março de 2016, homenageou o golpe militar de 1964: "52 anos em que o Brasil foi livre do maldito comunismo. Viva nossos bravos militares! O Brasil nunca vai ser comunista", diz a postagem, compartilhada por 750 internautas.

 

Da redação com Notícias ao Minuto

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas