Portal NN1

Últimas

NN ENTREVISTA: Ênio Bolivar fala do policiamento no dia da eleição enente-coronel do 3 BPM de Arapiraca, Ênio Bolívar. Foto: Taísa Bibi..

NN ENTREVISTA: Ênio Bolivar fala do policiamento no dia da eleição

Em entrevista nesta manhã de quarta-feira (26/09) ao programa NN Entrevista na rádio Novo Nordeste FM, o tenente-coronel do 3o Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca Ênio Bolivar, falou sobre os procedimentos da polícia durante as eleições de 2018 que ocorrerão no próximo dia 7 de outubro.

De acordo com o tenente-coronel, a segurança do pleito eleitoral 2018 para a região do agreste alagoano foi planejada de forma conjunta entre o 3o BPM e a 3ª seção do Estado-Maior da Polícia de Alagoas.

“Temos um planeamento eficaz que vai atender as necessidades da população do agreste, estamos num momento de paz e tranquilidade, a população pode ficar tranquila que a PM estará dando essa paz que nós tanto merecemos”, disse Ênio.

As cidades do agreste que terão uma atenção maior são Craíbas, Batalha e Major Isidoro. Nas demais, será realizado um policiamento rotineiro. A Polícia Federal também estará atuando no reforço.

O 3o BPM de Arapiraca irá disponibilizar 405 policiais, entre oficiais e praças, que atuaram em 156 locais de votação. Cada local de votação contará com, no mínimo, 2 policiais. Em toda a região do agreste, 361.601l eleitores devem votar em 1.097 seções de votação.

Com relação ao crime eleitoral, o tenente-coronel falou que a PM, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, com os juízes eleitorais e com a PF, está fazendo o monitoramento. “Muitos desses crimes já estão sendo, previamente, monitorados, se estão para acontecer, existe um monitoramento para que não aconteça. O trabalho da Polícia Militar é preventivo. Caso aconteça algo no dia, será um flagrante e a polícia vai realizar os procedimentos legais”. O eleitor pode denunciar qualquer crime de natureza eleitoral às autoridades competentes do pleito: PM, TER, PF e o exército.

Ênio Bolivar também destacou que a população deve ficar tranquila quanto ao sistema de segurança normal nas ruas. “Isso não compromete o efetivo das ruas, não descobrimos a segurança normal da população. O nosso policiamento já está acostumado com isso, temos as horas extras para que a demanda seja atendida”.

Bolivar também aproveitou a entrevista para orientar os eleitores no dia do pleito. “Vivemos em uma democracia, e por vivermos nela, cada um tem o direito cívico de votar em quem quiser, mas isso não lhe dá o direito de querer que outras pessoas votem no seu candidato. É importante dizer que façam a sua votação de forma pacífica, garantindo a sua cidadania, mas sem querer obrigar ninguém a votar no seu candidato”.

“Pode fazer a sua propaganda, pode conversar pacificamente. Dê seu voto, fale do seu candidato, mas não vá para as vias de fatos por candidato A ou B. Também recomendamos que o eleitor não beba, pois o álcool deixa a pessoa fora da consciência e pode fazer com que essa pessoa cometa algum ato ilícito”, completou.

O tenente-coronel também destacou que Arapiraca vive um bom momento no que se refere a segurança pública. “Estamos em um bom momento. Através das forças de segurança, através do policiamento ostensivo que fica a cargo da PM, temos sido muito eficientes e conseguimos em agosto o melhor resultado dos últimos 5 anos que é a redução do Crime Violento Letal Intencional (CVLI). Isso é motivo de orgulho para nós que fazemos o 3º BPM em virtude do trabalho da tropa”.

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas