Portal NN1

Últimas

FAKE NEWS: Ratinho não entrevistará Bolsonaro no horário do último debate Foto: Reprodução internet

FAKE NEWS: Ratinho não entrevistará Bolsonaro no horário do último debate

Não é verdade que o apresentador do SBT Ratinho entrevistará o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (04/09). Circula nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, uma montagem com a imagem do apresentador e o presidenciável pedindo para que o público assista à entrevista no Programa do Ratinho e não ao último debate presidencial do 1º turno que será transmitido pela TV Globo.

“Gente, o Ratinho vai entrevistar Bolsonaro na quarta dia 04/10. Vamos explodir a audiência. Divulguem no zap todo dia e nas redes sociais. Vamos acabar com a audiência da Globo do debate [sic]”, diz o texto na imagem. A montagem tem erro de informação, pois aponta o dia 4 de outubro como uma quarta-feira, sendo que o dia da semana correto é quinta-feira.

O SBT se manifestou em seu portal afirmando que não procede a suposta entrevista programada para 4 de outubro. “A assessoria de comunicação do SBT nega a informação. Ou seja, o candidato não participará do Programa do Ratinho e não será entrevistado pelo comunicador”, disse. O apresentador também desmentiu a informação em vídeo publicado em suas redes sociais. “Meus amigos da rede social, estão dizendo aí, que é uma fakenews, mais uma, que eu estaria entrevistando algum candidato no meu programa de quarta-feira. Queria comunicar que isso não é verdade, isto é um fake news”.

No Twitter, a conta @FrauBraunn teve mais de 900 compartilhamentos (retweets) e cerca de 1,8 mil pessoas curtiram o conteúdo desinformativo. A postagem foi apagada após um usuário mencionar o vídeo em que Ratinho desmente o boato. No Facebook, a publicação no grupo “Eu Voto Bolsonaro” tem mais de 22 mil compartilhamentos.

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas