Portal NN1

Últimas

Garis e margaridas param serviços de limpeza, prefeito afirma na NN que problema já foi resolvido Foto: Bruno Reis

Garis e margaridas param serviços de limpeza, prefeito afirma na NN que problema já foi resolvido

Na manhã desta quarta-feira (10/10), funcionários da Eleva Ambiental, empresa que presta serviços de limpeza para a Prefeitura de Arapiraca, estão parados em frente à sede da instituição e dizem que só retornam às atividades quando os salários forem pagos. No mês passado, os serviços foram paralisados pelo mesmo motivo.

Segundo os funcionários, o salário sai sempre dia 5, porém este mês até o momento não receberam e, portanto, não irão trabalhar até que o problema seja resolvido. Os funcionários da varrição e os carros de coleta estão parados.

Os garis não quiseram se identificar, mas falaram nesta manhã para a rádio Novo Nordeste FM no programa Comando Geral. “Muitos aqui são pai de família, pagam aluguel, estou pegando dinheiro emprestado com os outros, o salário já não é muito, e fica assim a gente dependendo desse pagamento”, disse um varredor.

“A pessoa tem que arrumar dinheiro emprestado pra abastecer, a minha sorte é meus ‘coroa’ que me arruma”, disse outro.

Em entrevista à rádio Novo Nordeste FM, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo disse que o problema já foi resolvido. "O problema já foi resolvido, existia um reivindicação da Eleva em relação aos reajustes salariais dos anos de 2017 e 2018. Procuramos respaldo legal e hoje até às 13h vamos dar um basta nisso. Prefiro ter o respaldo jurídico do que ter problemas quando eu sair da gestão", afirmou o prefeito.

 

Da redação com reportagem de Bruno Reis

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas