Portal NN1

Últimas

Governo adia mais uma vez, o início do horário de verão Crédito:reprodução internet

Governo adia mais uma vez, o início do horário de verão

Atendendo ao pedido do Ministério da Educação para não prejudicar os estudantes que serão submetidos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Presidente Michel Temer adiou mais uma vez, o início do horário de verão que, anteriormente, iria começar no dia 4 de novembro, passando para o dia 18 de novembro. No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora, ou seja, na madrugada de sábado, dia 17, a partir da meia-noite.

As provas estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. Em sua normalidade, o horário de verão começa no mês de outubro, mas devido ao pleito eleitoral nos dias 7 e 28 de outubro, o Presidente assinou um decreto no final do ano de 2017, sobre o adiamento para o mês de novembro.

A data final para o horário de verão foi mantida para o 3º domingo de fevereiro de 2019. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora na madrugada de sábado, dia 16, a partir da meia-noite.

Os estados que adotam o horário de verão são: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

 

 

Da redação com G1

 

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas