Portal NN1

Últimas

Gramado do Fumeirão é vistoriado pela CBF Gramado do Fumeirão. Foto: Taísa Bibi.

Gramado do Fumeirão é vistoriado pela CBF

Na manhã desta terça-feira (25/09), o gramado do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca recebeu uma vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o engenheiro agrônomo responsável pela vistoria, esse trabalho começou a poucos anos pela CBF.

Em Alagoas, o trabalho começou ontem (24/09) no Estádio Édson Marias Olho d´Água das Flores, hoje (25/09) em Arapiraca, amanhã (26/09) no Estádio Gérson Amaral em Coruripe, na quinta-feira (27/09) no Estádio Manoel Moreira em Capela, e, encerrando, na sexta no Estádio José Gomes da Costa em Murici.

O representante da FAF, Roberto da Silva, que também faz parte da comissão de vistoria dos estádios da Polícia Militar disse que a vistoria serve para que o clube possa melhorar seus gramados e diminuir os custos com lesões de atletas. “Estão sendo feitos os testes com relação ao solo, o tratamento, a grama, para que a intensidade do gramado seja melhorada e assim o clube não ter mais custos com lesões de atletas, pois se o gamado for excelente, bem tratado, bem cuidado, com uma grama especial, não terá atleta lesionado”.

Segundo Gabriel Vogel, engenheiro agrônomo, enviado pela CBF, responsável pela vistoria dos gramados, “O gramado do Coaracy está bom, tem grama híbrida, uma grama utilizada nos principais estádios do país, precisa de alguns manejos para ser melhorada, pois por ser híbrida, necessita de um tratamento especial, mas no geral temos um gramado bom, que bem manejado fica propício para um bom jogo, uma vez que  o perfil do gramado vai desempenhar uma boa ou ruim rolagem da bola, deixando a partida mais lenta ou mais rápida”.

A vistoria não tem a intenção de interditar os estádios. “A ideia não é interditar, e sim mostrar dados para que os clubes possam melhorar os estados dos gramados. Os trabalhos são para entrega de dados à CBF, bem como a realização de treinamento para que aos poucos os gramados possam ser melhorados”, finalizou o engenheiro.

Roberto completou falando que “os torcedores e a diretoria do ASA podem ficar tranquilos porque o gramado é o mesmo da Arena Palmeiras, só falta um cuidado especial”.

Um treinamento foi dado aos responsáveis pela manutenção do gramado do Fumeirão para que o mesmo possa ser melhorado e aprimorado.

 

Taísa Bibi

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas