Portal NN1

Últimas

Jornais europeus destacam "chapéu" do Milan no PSG em transferência de Lucas Paquetá Reprodução internet

Jornais europeus destacam "chapéu" do Milan no PSG em transferência de Lucas Paquetá

A transferência de Lucas Paquetá do Flamengo para o Milan ganhou as manchetes de veículos europeus. Jornais e emissoras da França e da Itália repercutem a negociação, com um foco em comum: o "chapéu" do time italiano no PSG, que quase fechou com o meia rubro-negro.

O canal francês "Eurosport" estampou a manchete "Leonardo joga sujo com o PSG" para o negócio. A emissora destaca o papel do diretor brasileiro para convencer o jogador a escolher os Rossoneri e não o clube francês, onde o próprio Leonardo trabalhou entre 2011 e 2013.

A "Gazzetta dello Sport" também destacou a preferência de Paquetá pelo Milan e não pelo Paris. O jornal escreveu que a oferta dos italianos "queimou o PSG". Os demais jornais italianos, como "Corriere dello Sport" e "Tuttosport", repercutm a informação dada pelo GloboEsporte.com, com o valor do negócio.

O meia-atacante do Flamengo tinha conversas bem adiantadas com o PSG, mas preferiu o acerto com o Milan. A proposta de ambos é similar: cerca de 35 milhões de euros (R$ 150 milhões) mais bônus por desempenho. Pesou a favor dos italianos a forma incisiva de condução das conversas e uma possibilidade maior de aproveitamento de Paquetá.

– O Milan é gigante. A camisa do Milan é muito mais pesada que a do PSG. Mas hoje é diferente. Se eu tivesse que escolher, com esse dinheiro todo, eu iria para o PSG, com possibilidade de jogar a Champions – opinou o comentarista Carlos Cereto.

Cereto, no entanto, ressaltou a importância do ex-jogador e diretor do Milan, Leonardo, na adaptação de Paquetá no novo clube.

– O Leonardo vai poder fazer esse ambiente de boas-vindas do Paquetá.

O jovem meia-atacante do Flamengo, de 21 anos, realizou exames médicos na manhã desta sexta-feira. A operação foi concluída na casa dos 35 milhões de euros (sem contar o bônus por desempenho de Paquetá). O Flamengo receberá 70% deste valor, montante que detém dos direitos econômicos do camisa 11. Ou seja, cerca de 25 milhões de euros.

Da redação com Sportv

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas