Portal NN1

Últimas

José Pinto de Luna é o substituto de Collor ao governo do estado Delegado Pinto de Luna assina ficha de candidatura (Crédito: reprodução redes sociais)

José Pinto de Luna é o substituto de Collor ao governo do estado

Três dias após a desistência do senador Fernando Collor (PTC) nas eleições para o governo de Alagoas, a coligação Alagoas com o Povo vai lançar o nome do delegado aposentado da Polícia Federal José Pinto de Luna (PROS) na chapa majoritária. O nome de Luna vem sendo trabalhado desde o final de semana e deve ser anunciado até o final do prazo legal para substituição. O ex-delegado já foi aprovado pela cúpula do PSDB e PP.

O agora candidato informou a seus seguidores que está na disputa via redes sociais. “Com muito respeito ao processo político e ao eleitorado alagoano, topei mais um desafio! Vamos disputar o governo de Alagoas”, informou em sua conta no Instagram.

Para a vice de Luna também haverá um novo nome, já que o vereador por Maceió Kelmann Vieira (PSDB) protocolou no TRE sua carta de renúncia. Após especulações sobre o nome da primeira dama de Arapiraca, Dra. Lúcia Cajueiro, ser indicada ao posto, o nome escolhido deve ser mesmo o do ex-vereador e ex-deputado federal Jorge VI. A chapa majoritária está sendo protocolada no TRE na tarde desta segunda-feira (17/09).

O nome de Pinto de Luna foi escolhido numa articulação que contou com o deputado estadual Bruno Toledo (PROS). Toledo ofereceu o nome de Luna, que foi aprovado pelas cúpulas dos demais partidos da coligação e pelo senador Benedito de Lira (PP), principal expoente da chapa oposicionista.

Com a confirmação da nova chapa, o ex-delegado estará no mesmo palanque do deputado federal Arthur Lira, a quem investigou e denunciou em 2007, quando chefiou a força-tarefa da operação Taturana. Naquela época, Arthur era deputado estadual e chegou a ser afastado de suas funções. Em um dos processos, o deputado foi condenado a devolver aos cofres públicos cerca de R$. 364.000l.

 

Da redação Luciano Amorim

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas