Portal NN1

Últimas

Juiz Eleitoral reforça que eleitor pode votar com camisa do seu candidato Foto: Reprodução internet.

Juiz Eleitoral reforça que eleitor pode votar com camisa do seu candidato

O Juiz Eleitoral Dr. Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, da 22a zona eleitoral de Arapiraca concedeu entrevista para a rádio Novo Nordeste na manhã deste domingo (7/10). O magistrado reforçou que o eleitor pode votar vestindo a camisa do seu candidato.

Dr. Giovanni Jatubá fez uma ressalva, uma vez que na última quinta-feira (4/10) ele deu uma entrevista falando que era proibido usar camisas de candidatos na hora da votação, “porém na sexta-feira (5/10), o Tribunal Superior Liberou o uso de camisas, e eu quero deixar aqui essa ressalva. Portanto o eleitor pode usar a camisa do seu candidato para votar, contanto que seja de forma silenciosa, sem manifestação verbal de sua escolha”.

Ainda de acordo com o juiz não houve denúncia de crime eleitoral nas primeiras horas da votação. “O movimento ocorre conforme o planejado, nada extraordinário foi notificado, sem denúncias de supostos crime eleitoral”.

O magistrado lembrou o eleitor de levar a cola com o número de seus candidatos. “A cola é importante já que são muitos números, para o eleitor não esquecer e também agilizar a votação”.

 

Da redação com reportagem de Everton Luiz

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas