Portal NN1

Últimas

Justiça eleitoral de Arapiraca autoriza devolução de material apreendido em comitê de Renan Filho Crédito: Assessoria

Justiça eleitoral de Arapiraca autoriza devolução de material apreendido em comitê de Renan Filho

O juiz da 22ª zona eleitoral e responsável pela propaganda eleitoral na cidade de Arapiraca, Dr. Giovanni Jatubá, emitiu na tarde desta sexta-feira (05/10), despacho autorizando o cartório eleitoral da 22ª zona a devolver o material apreendido no comitê de campanha da coligação Avança Mais Alagoas em Arapiraca. No despacho, o magistrado afirmou que seguiu decisão emanada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autoriza as coligações a utilizarem a expressão “Haddad é Lula”, a qual estava estampada nos santinhos apreendidos.

Com a decisão, a coligação pode reaver o material que foi apreendido em operação policial na tarde de quinta-feira (04/10). A assessoria do governador Renan Filho encaminhou ainda ao NN1 um termo de devolução, assinado por Alberto Alencar, chefe do cartório eleitoral da 22ª zona, oficializando a devolução para a coligação do material apreendido.

Dessa forma, a coligação Avança Mais Alagoas, composta por 14 partidos, está autorizada a utilizar o material devolvido dentro dos parâmetros legais – de acordo com a lei eleitoral, a distribuição de santinhos e material de campanha de candidatos pode acontecer até às 22 horas deste sábado (06/10).   

 

Da redação com assessoria

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas