Portal NN1

Últimas

Justiça nega efeito suspensivo e Guerrero segue sem jogar Crédito:reprodução internet

Justiça nega efeito suspensivo e Guerrero segue sem jogar

O Tribunal Federal da Suíça anunciou nesta segunda-feira (01/10) que rejeitou efeito suspensivo à punição aplicada pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) ao atacante peruano Paolo Guerrero. Assim, o atleta de 34 anos continua inapto a atuar pelo Internacional por conta da punição por doping que se encerra em abril de 2019.

Agora, o jogador tem um recurso apresentado por sua defesa na CAS como última instância para não cumprir a pena por completo. O julgamento do recurso ocorrerá até o fim do mês.

O atacante aguardava esta situação, ansiosamente. Ele está no Peru e vem realizando atividades físicas e técnicas sob comando de profissionais contratados de forma particular, já que não pode sequer utilizar as dependências do clube com o qual tem vínculo devido à punição.

Guerrero foi a principal contratação do atual vice-líder do campeonato. No entanto, quando estava prestes a estrear, viu cair a 1ª liminar contra a mesma punição que o autorizou a jogar a Copa do Mundo pela seleção peruana e alguns jogos pelo Flamengo na volta.

Desde então, sua rotina limitou-se aos treinamentos particulares e à busca incessante por provar sua inocência.

 

Da redação com UOL

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas