Portal NN1

Últimas

Juventus é punida por cânticos racistas da torcida Juventus foi punida e terá que jogar com setores do estádio fechados (reprodução)

Juventus é punida por cânticos racistas da torcida

A Liga Italiana (série A) decidiu nesta terça-feira (02/10), punir a Juventus com o fechamento de 2 setores do Allianz Stadium por uma rodada do Campeonato Italiano, além de uma multa de 10 mil euros, devido aos cânticos racistas da sua torcida durante a vitória por 3 a 1 sobre o Napoli no último sábado (29/10).

O comportamento da torcida foi considerado "insultante e de matriz territorial" pela justiça desportiva, segundo informou a liga em comunicado oficial.

A Juventus está "obrigada a disputar uma partida com os setores tribuna sul, primeiro e segundo anel, sem espectadores" e deverá pagar uma multa de 10 mil euros, já que os cânticos foram "reiterados" e já registrados no passado.

Parte da torcida da Juventus fez insultos racistas ao zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly do time do Napoli aos 6 minutos do 2º tempo do duelo.

A equipe 'bianconera' que lidera o campeonato com 6 pontos de vantagem sobre o Napoli, 2º colocado, cumprirá a sanção no dia 20 de outubro quando enfrentará o Genoa em casa.

 

Da redação com UOL

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas