Portal NN1

Últimas

Manifestantes contra Bolsonaro fazem caminhada pelo centro de Arapiraca Crédito:reprodução internet

Manifestantes contra Bolsonaro fazem caminhada pelo centro de Arapiraca

Entidades sociais, partidos políticos e movimentos de mulheres organizaram nesta segunda-feira (01/10) uma série de atividades em repúdio à candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da republica. As manifestações seguiram o padrão dos atos denominados #EleNão, que aconteceram no último sábado (29/09) em mais de 60 cidades no Brasil e em vários países do mundo.

Em Arapiraca, cerca de 400 pessoas, segundo a SMTT, participaram do ato. Os manifestantes se concentraram no Bosque das Arapiracas, se deslocando ao final da tarde para o estacionamento do ginásio João Paulo II. De lá, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas Manoel Abreu, Delmiro Gouveia e Governador Luiz Cavalcante, chegando até o campus da Uneal, onde se concentraram para uma série de palestras. O percurso total teve cerca de 2 quilômetros.

Durante a passeata, havia muitas mulheres com camisetas e cartazes com críticas a Bolsonaro, a maior parte deles empunhados por estudantes secundaristas e universitários. Havia ainda bandeiras de partidos, como o PT e o PCB, além de bandeiras do presidenciável Ciro Gomes. Também era possível ver camisas do MST entre os participantes.

O trânsito ficou bastante complicado entre as 18 e 19 horas no Alto do Cruzeiro, na região da Uneal. Segundo a SMTT, no percurso não houve nenhum episódio de violência ou desentendimento entre críticos e apoiadores de Bolsonaro. Para garantir a segurança, o grupamento de cavalaria da Polícia Militar acompanhou os manifestantes até a Uneal.

As mobilizações aconteceram durante o final de semana em todo o Brasil, nos últimos dias antes do primeiro turno das eleições, que acontecem no próximo domingo (07/10).

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas