Portal NN1

Últimas

Marta vence pela 6ª vez prêmio da FIFA e é a atleta mais premiada da história Divulgação

Marta vence pela 6ª vez prêmio da FIFA e é a atleta mais premiada da história

A atacante Marta foi eleita a melhor jogadora do ano de 2018 nesta segunda-feira (24/09) durante a entrega da premiação Fifa “The Best” realizada em Londres, um troféu que a brasileira ergue pela 6ª vez na carreira.

A jogadora do Orlando Pride, aos 33 anos, havia vencido o prêmio entre 2006 e 2010, ininterruptamente.

Marta liderou a seleção brasileira rumo ao título do último sul-americano feminino (2018). No ano que vem, ela terá a chance de buscar mais uma vez o grande troféu que nunca conquistou: a Copa do Mundo que será disputada na França.

A brasileira também se tornou a maior vencedora, homem ou mulher, do prêmio individual na história do futebol, já que estava empatada com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi com cinco troféus.

“Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim”, disse Marta, muito emocionada e choro contido.

Na entrevista, após receber o prêmio, Marta, camisa 10 da seleção brasileira, foi perguntada se tinha tanto espaço na casa para guardar sua coleção de troféus de melhor do mundo da Fifa.

“Pode ter certeza que há espaço em casa para tudo que já ganhei, desde a 1ª medalha que ganhei no colégio. Tem um lugar especial para esse também”, disse a jogadora.

A Fifa divulgou as pontuações finais. Marta assegurou 14.73% dos votos, Maroszán ficou com 12,86% e Ada Hegerberg somou 12,60%.

No Twitter, #Marta10 estava entre os dez mais acessados até às 20h30 desta segunda-feira. Luka Modric, volante croata do Real Madrid, desbancou Cristiano Ronaldo e Messi e foi eleito melhor do mundo no The Best Fifa 2018.

 

Da redação com Carta Capital

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas