Portal NN1

Últimas

Moradores do Vale do Perucaba reclamam da falta de água Falta de água no Residencial Vale do Perucaba. Foto: Jânio Barbosa.

Moradores do Vale do Perucaba reclamam da falta de água

Os moradores do Conjunto Residencial Vale do Perucaba no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas em Arapiraca estão reclamando da falta de água no residencial. Segundos os moradores, há quase 30 dias não chega água na parte alta do conjunto.

As pessoas estão tendo que carregarem água em baldes e carroças da parte baixa, isso quando os vizinhos podem fornecer a água.

A moradora Francimari dos Santos disse que na parte baixa do residencial ainda chega água, mas em pouca quantidade. “Tá terrível, a parte baixa chega, pouco mas chega, mas a parte de cima não chega. A água não tá chegando, mas o talão chega, eles tem vê isso aí, agora porque estão prendendo essa água, ninguém sabe”, desabafou.

Maria Aparecida, outra moradora do conjunto, disse que os moradores da parte baixa não querem fornecer água para eles, pois nem sempre tem em quantidade suficiente. “Tá meio ruim, tá com uns 25 dias que estamos sem água, não tem água pra nada, já estamos indo pra casa da família. E quem tem a sua água na parte baixa, já vem fraquinha, o pessoal não quer dar, porque enche as coisas deles, mas não dá pra ficar dando pra gente direto”.

Francimari dos Santos completou dizendo que “o vale é muito esquecido, a realidade é essa, é um lugar cheio de problema. A Casal nem fala o que está acontecendo, muita gente não tem reservatório, tem gente que só tem uma caixa de 500 litros, tem filhos, tem que cozinhar, quem pode comprar água beleza e quem não pode, vai ficar com sede”.

Palavras da CASAL

A Companhia de Saneamento de alagoas (CASAL) informou que estaria deslocando uma equipe novamente ao local para avaliar a pressão em setores do VALE DO PERUCABA. O problema se restringe a duas ruas da parte alta do Residencial.

 

 

Da redação com reportagem de Jânio Barbosa

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas