Portal NN1

Últimas

“Não sou candidato a prefeito de canto nenhum”, afirma Rodrigo Cunha sobre eleições de 2020 Deputado esteve na Novo Nordeste FM nesta terça-feira (18/09) Foto: Diego França/ NN1

“Não sou candidato a prefeito de canto nenhum”, afirma Rodrigo Cunha sobre eleições de 2020

O deputado estadual e candidato ao senado pelo PSDB, Rodrigo Cunha, foi o sexto entrevistado da série realizada pela rádio Novo Nordeste FM, todos os dias às 8h. Cunha ressaltou seu passado familiar e a história de Ceci Cunha, afirmou que vai combater os privilégios para os parlamentares e se defendeu dos ataques dos seus adversários que dizem que o deputado tem poucas ações concretas como parlamentar.

Cunha iniciou a sabatina explicando porque tem colocado seu passado de forma evidente na campanha eleitoral. “Eu me orgulho muito do meu passado, [o nome da mãe, Ceci Cunha] faz parte da minha história de vida. Os alagoanos precisam saber que eu sou filho da deputada Ceci Cunha que tem uma linda história de superação, nem todo mundo sabia disso, por isso fiquei uma semana no guia eleitoral falando sobre isso. Falo de Ceci da mesma forma que falo do Procon, atendi mais de 150 mil pessoas lá. As pessoas precisam saber disso”, afirmou.

Questionado sobre as críticas que vem sofrendo por parte dos adversários de que é um deputado que fala muito mais produziu poucas ações concretas ou destinou recursos para os municípios, Rodrigo reagiu. “Isso é brincar com a inteligência do eleitor, eles sabem que um deputado estadual não tem emendas a serem destinadas, e não tem porque não querem, porque tem a [lei da] emenda impositiva. Mas, houve uma atuação forte do governo que enfraqueceu o parlamento. O parlamentar que disser que destinou 10 reais para a construção de uma escola, é mentira, não existe”, declarou Rodrigo.

O candidato destacou ainda que os recursos federais que são destinados para Alagoas são mal aplicados e deu como exemplo a publicação do jornal Folha de São Paulo que destacou o estado entre os últimos no índice de eficiência da aplicação de recursos públicos no Brasil.

O deputado ainda garantiu que não será candidato a prefeito de Arapiraca em 2020, caso seja eleito senador em outubro. “É muito importante falar isso. Um grande jornal afirmou que eu seria candidato daqui a dois anos e isso não é verdade, ninguém me ligou pra perguntar. Colocar manchete dizendo que Rodrigo vai renunciar daqui a dois anos, isso é conversa! Não sou candidato de forma alguma, quero contribuir muito com meu município, mas não é só mandar recursos pra cá e fechar os olhos, é o começo, o meio e o fim”, enfatizou.

Já no caso de derrota nas eleições de outubro, Cunha deixou a incerteza no ar. “Se não for eleito, a conversa é outra, vamos analisar todo o cenário. Nós temos o prefeito (Rogério Teófilo) que deve ir pra reeleição, eu não sei se vai, não é o momento de se atirar em uma coisa e acertar em outra. Arapiraca tem um prefeito que inclusive é do meu partido, então meu foco é 100% senado. Minha disposição é ir até o final do mandato, mas uma coisa vocês podem ficar certos, daqui a dois anos Rodrigo Cunha não é candidato a prefeito de canto nenhum”, arrematou.

Da redação, Luciano Amorim

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas