Portal NN1

Últimas

Neymar faz hat-trick e PSG goleia pela segunda rodada da Liga dos Campeões FRANCK FIFE/AFP/Getty Images

Neymar faz hat-trick e PSG goleia pela segunda rodada da Liga dos Campeões

O atacante brasileiro Neymar foi o grande nome da goleada aplicada pelo Paris Saint German (PSG) por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha da Sérvia. O jogador marcou 3 gols na goleada e se igualou ao anfitrião Kaká, como brasileiros com mais gols na Uefa Champions League, com 30, sendo 21 pelo Barcelona.

Neymar precisou de apenas 22 minutos para pavimentar o caminho da goleada dos franceses sobre os sérvios.

Nesta quarta-feira, depois da derrota na estreia contra o Liverpool, o time francês não encontrou nenhuma dificuldade para golear, batendo o Estrela Vermelha que vinha de empate com o Napoli na 1ª rodada, por 6 a 1.

O time sérvio estava invicto há 33 jogos, mas resistiu apenas 19 minutos diante da equipe francesa. Quem abriu o caminho para a goleada foi Neymar com uma cobrança de falta perfeita, sem chance alguma para o goleiro Borjan.

Três minutos depois, veio o 2. Dessa vez, a jogada começou com o roubo de bola de Rabiot que entregou para Neymar. O brasileiro tabelou com Mbappé e recebeu de volta para mandar pela rede pela 2ª vez na partida.

Depois de mais algumas chances, veio o 3º. Dessa vez, quem fez foi Cavani que aproveitou uma tentativa frustrada da defesa de afastar o perigo da área, dominou, tirou a marcação e bateu de esquerda. A bola desviou no meio do caminho e foi morrer na rede.

Mbappé perdeu o 4º aos 38 minutos, desperdiçando a assistência de Neymar, mas 3 minutos depois Di María deixou o dele depois do cruzamento de trivela de Meunier em que o argentino só teve que escorar para o gol.

Aos 24 minutos, finalmente, saiu o gol de Mbappé. Di María teve a chance e o rebote ficou com Neymar. O camisa 10 deu a bola para Bernat que cruzou. Cavani passou pela bola e ela se ofereceu para Mbappé marcar e nem comemorar muito.

Então, aos 28 minutos, veio o gol de honra. Ebecilio que havia acabado de entrar, fez um belo passe para Marin, pela direita. O alemão invadiu a área e encheu o pé, cruzado, sem chances para Areola.

Era o 1º gol de um time sérvio desde que o Partizan marcou contra o Arsenal em 2010 e o 1º do Estrela Vermelha na história da Champions, já que o título europeu deles veio em 1990-91, 2 anos antes do atual formato surgir.

Mas, não deu muito tempo de comemorar. Aos 35 minutos, Neymar foi derrubado e voltou a mostrar muita categoria em cobrança de falta, mandando por fora da barreira e fechando a goleada.

As 2 equipes voltam a jogar pela Champions League no dia 24. O PSG mais uma vez joga em casa, recebendo o Napoli, enquanto o Estrela Vermelha vai visitar o Liverpool.

 

Da redação com MSN

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas