Portal NN1

Últimas

‘O governo prefere mostrar a obra pra dizer que faz alguma coisa’, afirma Basile Christopoulos Candidato ao Governo de Alagoas, Basile Christopoulos do PSOL. Foto: Taísa Bibi.

‘O governo prefere mostrar a obra pra dizer que faz alguma coisa’, afirma Basile Christopoulos

Na manhã deste sábado(29/09), o candidato ao governo de Alagoas, Basile Christopoulos do PSOL, participou de sabatina na rádio Novo Nordeste. Para Basile, o atual governador do estado, Renan Filho (MDB), faz prédios novos para mostrar a sociedade que está fazendo alguma coisa.

Para o candidato, construir prédios não resolve o problema. “O atual governo disse que construiu 5 prédios, mas não entregou nenhum completo. Não existe concursos para os profissionais da saúde”.

“O foco desse governo é o prédio novo para mostrar pra sociedade que está fazendo alguma coisa, como se isso fosse um bom serviço. E os antigos estão sucateados. A saúde de Alagoas está um caos”, completou Basile.

Para Christopoulos “Claramente faltou planejamento na melhoria do serviço à saúde. Seria melhor fazer, por exemplo, dois hospitais, e melhorar os que já existem. Mas não, o governo prefere mostrar a obra. A propaganda é bonita na televisão, mas mostra uma Alagoas que não existe”.

O candidato disse ainda que falta remédios nas farmácias do governo de Alagoas e que não existe diálogo com os profissionais que prestam os serviços de saúde.

Falou também da privatização dos serviços públicos. Segundo o candidato, dos R$ 600 da verba destinada à saúde, R$ 100 milhões foram injetados em hospitais privados. “Serviço público tem um custo menor do que a privatização, não concordamos com isso”.

“O governo aumentou os tributos, pegou o recurso para construir os hospitais, não entregou, e não melhorou os que já existem. O ideal do FECOEPE (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza) é tudo que pode ser utilizado para o combate à pobreza, uma parte desses recursos poderiam ser utilizados para melhoria do Hospital Geral do Estado, por exemplo. Recursos não faltam, falta gestão”, afirmou o candidato.

Em relação aos hospitais que serão entregues, segundo o candidato, não irá haver concurso público, o governo pretende privatizar os hospitais. “O plano é privatizar, o Hospital da Mulher, por exemplo, será entregue às organizações sociais. Organizações, muitas vezes de políticos, que usam essas entidades para extrair recursos em benefício próprio. Os hospitais serão entregues para as organizações que irão contratar os profissionais sem fazer concurso”, disse Basile.

Basile Christopoulos, é doutor em Direito, professor há 11 anos e disputará pela primeira vez um cargo político pelo PSOL.

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas