Portal NN1

Últimas

Operação em Murici combate troca de materiais de construção por voto Cortesia MPE

Operação em Murici combate troca de materiais de construção por voto

Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coordenados pelo promotor de justiça Marcus Mousinho, realizam desde as primeiras horas desta sexta-feira (21) uma operação na cidade de Murici, Zona da Mata de Alagoas, para investigar uma suposta compra de votos. O suspeito é um candidato que busca a reeleição para a Assembleia Legislativa de Alagoas.

Ao menos 15 pessoas foram conduzidas para o Fórum da cidade, a fim de prestarem esclarecimentos sobre denúncia de compra de voto em troca de materiais de construção. Os militares percorreram três conjuntos habitacionais: Pedro Tenório, Olavo Calheiros I e Olavo Calheiros 2, flagrando tijolos dispostos nas calçadas de várias residências, o que reforça o conteúdo da denúncia.

A quantidade de tijolos variava entre 300 e mil unidades por residência. Os donos dos imóveis foram convocados para prestar depoimento na sede do MP, em Murici, e a maioria já admitiu que recebeu a mercadoria em troca de voto.

Segundo o promotor, um dos principais alvos da operação é o vereador Eduardo Oliveira (MDB), que é proprietário de um depósito de material de construção. Seria ele o responsável por distribuir os tijolos em nome dos deputados.

“O que nos chamou a atenção, por enquanto, é que esse vereador, que é cabo eleitoral dos deputados citados na denúncia, nunca vendeu tijolos de oito furos, mas estava com uma grande remessa deles exatamente nesse período eleitoral. E, por coincidência, nas casas visitadas por nós, só encontramos tijolos desse mesmo modelo”, acrescentou o promotor.

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas