Portal NN1

Últimas

Polônia supera Brasil e mantém título do Mundial de Vôlei Reprodução internet

Polônia supera Brasil e mantém título do Mundial de Vôlei

A Polônia conseguiu levar a melhor em cima do Brasil neste domingo (30/09) para permanecer com o título de atual campeã do Mundial de Vôlei. Anotando parciais de 28/26, 25/20 e 25/23 em Turim na Itália, os rivais dos brasileiros impuseram duro jogo para erguer o troféu do campeonato.

Bruninho e companhia tentavam revanche contra os poloneses. Isso porque na final de 2014, a equipe nacional perdeu para os mesmos adversários. Na época, 5 dos jogadores do atual grupo estavam lá: Bruninho, Lucão, Lipe, Éder e Wallace.

Na 5ª final consecutiva, os atletas dirigidos por Renan buscavam a 4ª vitória. O time levou a melhor em 2002, 2006 e 2010. Mas, dessa vez em quadra, foram impedidos pela equipe de Kurek que viu o jogador em grande momento durante o embate.

Na luta pelo bronze, os Estados Unidos levaram a melhor em cima da Sérvia por 3 sets a 1. Os norte-americanos anotaram parciais de 23/25, 25/17, 32/30 e 25/19, mais cedo, neste domingo.

Com os mesmos titulares usados contra a Sérvia, o Brasil entrou em quadra com Bruninho, Thales, Lucão, Maurício Souza, Lipe, Douglas Souza e Wallace. Do outro lado, estavam com Drzyzga, Kubiak, Nowakowski, Kurek e Szalpuk.

 

Da redação com Terra

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas