Portal NN1

Últimas

PRF apreende mais de uma tonelada de cocaína no sertão de Alagoas Drogas apreendidas. Foto: PRF/AL

PRF apreende mais de uma tonelada de cocaína no sertão de Alagoas

Na noite desta segunda-feira (1/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1.200 quilos de cocaína durante o policiamento ostensivo noturno realizado na BR 423 em Canapi no Sertão de Alagoas. A droga estava escondida em um caminhão carregado de cerâmica. Essa é a maior quantidade de cocaína já apreendida no Nordeste pela PRF.

Os policiais pararam um caminhão de Escada/ PE e notaram que o motorista estava com pressa de ser liberado. O homem apresentou os documentos solicitados pelos agentes e as notas fiscais da cerâmica, carga que era transportada no veículo.

Como o condutor se mostrava nervoso com a abordagem, os policiais pediram pra ele estacionar o caminhão em um local mais seguro, a fim de fazerem uma fiscalização mais detalhada. Naquele momento, o motorista tentou fugir, acelerando o veículo e perdendo o controle do mesmo que acabou saindo da pista.

O condutor chegou a pular da cabine do caminhão. Os policiais fizeram os primeiros socorros ao homem, acionaram a Samu e fizeram sua escolta até o Hospital de Santana do Ipanema.

O caminhão foi vistoriado pelos policiais que constataram que além de cerâmicas e sofás, o veículo estava carregado de drogas. 22 sacolas com diversos tabletes de cocaína, totalizando mais de 1.200 quilos, estavam sendo transportadas. O carregamento da droga é avaliado em, aproximadamente, R$ 60 milhões.

O homem, natural de Pernambuco, 35 anos, encontra-se em observação no Hospital sob a guarda da PRF. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

 

Da redação com assessoria da PRF

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas