Portal NN1

Últimas

PRF prende três pessoas suspeitas de compra de votos em Canapi Cortesia ao NN1

PRF prende três pessoas suspeitas de compra de votos em Canapi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta quinta-feira (04/10), 3 homens por suspeita de compra de votos. A prisão ocorreu durante uma abordagem em um trecho da rodovia BR-423 no município de Canapi, Sertão de Alagoas.

Dentro do veículo em que eles estavam, haviam adesivos e diversos "santinhos" de candidatos, além de uma lista com eleitores que seriam transportados para as seções eleitorais e uma quantia em dinheiro.

Durante a ação que resultou na prisão, policiais da Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF no Carié avistaram 1 veículo desviando o caminho para não passar pelo posto policial. Desconfiados, os policiais decidiram seguir o carro e fazer a abordagem. O automóvel tratava-se de um Fiat/Siena com placas de Canapi/AL e estava com 3 ocupantes.

Ao fazer uma busca no interior do veículo, os agentes federais encontraram diversos materiais de campanha política, um caderno contendo anotações de eleitores com o respectivo número do título e veículos que fariam o transporte dos mesmos no dia das eleições, além da quantia em espécie de R$ 13.339,00.

O motorista do carro garantiu que havia sacado o dinheiro há pouco tempo, mas quando foi solicitado o comprovante de saque, ele mudou sua versão e informou que só falaria algo na presença de seu advogado.

Dessa forma, todo o material foi apreendido e os 3 suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal. As identidades das pessoas suspeitas não foram reveladas. 

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas