Portal NN1

Últimas

Professor Moacir Teófilo completa 91 anos Professor Moacir Teófilo ao lado filho Rogério Teófilo. Foto: Bruno Reis.

Professor Moacir Teófilo completa 91 anos

Nesta terça-feira (2/10), o professor José Moacir Teófilo comemorou 91 anos. A banda do Colégio Bom Conselho fez uma apresentação surpresa na casa do professor. Esposa, filhos, netos, bisnetos, noras, familiares e amigos estiveram presentes.

Moacir Teófilo é advogado e há 64 anos dirige o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho. São 6 décadas orientando alunos, professores e técnicos do colégio que é uma referência na educação.

Professor Moacir é considerado o pai do processo educacional de Arapiraca e é o educador em atividade mais antigo do Nordeste.

 

O diretor faz questão de fazer, diariamente, o percurso a pé de sua casa na rua Esperidião Rodrigues até a sede do colégio que está localizado na rua Estudante José de Oliveira Leite, ambos no Centro de Arapiraca.

Pai de 4 filhos: Rogério, Ricardo, Rui e Raniere, sempre pregou que a liberdade do mundo contemporâneo está na educação, na cultura e no conhecimento.

Para o filho de Moacir e prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, “é a maior satisfação está aqui comemorando os 91 anos de idade do professor Moacir. São anos de trabalho pela educação, pelo saber na terra de Manoel André. Ele é um sonhador, com sonhos para transformar as crianças e os jovens”.

O prefeito homenageou seu pai. “Esse velho de cabelo branco é o responsável por todas as nossas vitórias, sua ´presença está em todo a minha vida. São muitas histórias e tantas lições aprendidas e o que queremos dizer é que amamos esse jovem de 91 anos de cabelos de algodão”.

O aniversariante agradeceu a homenagem ao som da tradicional banda do Colégio Bom Conselho. “Estou completamente grato e peço que todos que aqui estejam contemplem a banda do Colégio Bom Conselho, muito obrigada e que Deus os acompanhe”.

 

Da redação com reportagem de Bruno Reis

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas