Portal NN1

Últimas

Projeto arrecada cabelo e lenço para ajudar pessoas com câncer Foto: Cortesia ao NN1

Projeto arrecada cabelo e lenço para ajudar pessoas com câncer

O Projeto Doe Alegria, Doando Cabelo ou Lenço está completando quatro anos. O objetivo é arrecadar cabelos para a confecção de perucas e também lenços, que serão doados para pessoas que estão no tratamento de algum tipo de câncer.

No próximo dia 20 de outubro, o projeto irá inaugurar seu novo ponto de arrecadação de doações. O novo endereço é na Escola José de Alencar, rua Governador Luiz Cavalcante, 1.015, bairro Alto do Cruzeiro, Arapiraca (próximo à sede da AABB).

Rejane Fernandes, idealizadora e coordenadora do projeto, disse que a ideia nasceu quando sua irmã foi diagnosticada com câncer e ao invés de questionar os motivos da doença, ela preferiu ajudar as pessoas que passam pelo mesmo problema. Fez pesquisas para saber como ajudar pessoas com câncer e iniciou a arrecadação de cabelos e lenços.

Sua irmã foi curada, o que fez com que  Rejane se empenhasse mais no projeto. “Hoje sou muita grata a Deus, por estar compartilhando esse que eu chamo de meu filho, esse projeto com a imprensa, para que possamos levar esse projeto para mais pessoas, para a sociedade de uma maneira geral”, disse a coordenadora.

Quem tiver interesse em doar, o tamanho do cabelo deve ser a partir de 10 cm. “Não importa o tipo de cabelo, ou se tem química ou não”, esclarece Rejane.

Fernandes disse ainda que “tem gente que não quer doar por ser apegada aos cabelos, então essas pessoas podem doar lenços”.

O material é distribuído na AAPC (Associação de Apoio aos Portadores de Câncer) de Arapiraca e nos Hospitais que realizam o tratamento de câncer no município: o Afra Barbosa e o Chama.

O projeto tem extensões em Palmeira dos Índio e Santana do Ipanema.

“Se não estivermos nesse mundo para ajudar o próximo, não valeu estar aqui”, finalizou Rejane Fernandes.

 

Da redação com reportagem de Jânio Barbosa

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas