Portal NN1

Últimas

Saiba a ordem dos candidatos na hora da votação Foto: Reprodução internet.

Saiba a ordem dos candidatos na hora da votação

Neste domingo (7/10), acontece o primeiro turno das eleições 2018. Este ano 6 seis votos, incluindo dois senadores. No caso dos votos para o senado, cada eleitor deve escolher 2 candidatos diferentes, ou seja, cada candidato só pode ganhar 1 único voto de cada eleitor. O voto para senador não pode ser duplicado, caso aconteça, um deles será anulado.

Em cada 1 dos votos verifique se o nome e o partido de seu candidato estão corretos, depois aperte “confirma” e passe para o próximo voto. Caso contrário, use a tecla “corrige” e comece o processo novamente.

Não há limite de tempo para um eleitor registrar seu voto na urna, por isso tenha calma e só confirme seu voto quando as informações estiverem corretas.

Não é permito o uso de celular durante a votação, então é recomendado que você leve os números anotados para facilitar e não correr o risco de esquecer de algum número.

Vamos conferir a ordem de votação:

1º voto: Deputado Federal

O 1º candidato que você escolhe é deputado federal. Esse é o candidato ou candidata representado por 4 dígitos (0000, por exemplo).

2º voto: Deputado Estadual

O 2º candidato que você escolherá, será um deputado estadual ou distrital, se você vota no Distrito Federal. Os deputados estaduais ou distritais são candidatos representados por 5 dígitos (00000, por exemplo).

3º e 4 º votos: Senadores

Neste ano, votamos em 2 candidatos diferentes, cada um representado por 3 dígitos (000, por exemplo).

Cada candidato só pode ganhar 1 único voto de cada eleitor. Dessa forma, se você digitar o mesmo número 2 vezes, 1 dos seus 2 votos será considerado nulo e seu candidato receberá apenas 1 voto.

4º voto: Governador

Esse candidato é representado por 2 números (00, por exemplo).

5º voto: Presidente

O último voto é para o candidato ao cargo de Presidente da República. Para elegê-lo, é necessário digitar os 2 números referentes a sua candidatura (00, por exemplo).

Depois dos 6 votos e de exercer sua cidadania, volte até o mesário e pegue o seu comprovante de votação. Ele é importante para que você possa sempre comprovar que está em dia com as obrigações governamentais.

 

Da redação

 

Veja também:

Veja aqui os locais de votação em Arapiraca

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas