Portal NN1

Últimas

Se ligue: hoje tem debate entre presidenciáveis no SBT Crédito: reprodução internet

Se ligue: hoje tem debate entre presidenciáveis no SBT

O SBT promove nesta quarta-feira (26/09) em parceria com o UOL e a Folha de São Paulo, debate entre os candidatos à presidência da República. O evento será realizado nos estúdios da emissora paulista e terá início às 17h45 iindo até as 19h30. A mediação será do jornalista Carlos Nascimento.

Foram convidados Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota).

O critério adotado foi o da legislação eleitoral que determina a presença de candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos 5 representantes no Congresso Nacional (Câmara e Senado).

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, enviou carta à organização do debate comunicando que Bolsonaro está impossibilitado de participar por ainda se encontrar internado. O candidato sofreu um atentado no último dia 6 em Juiz de Fora (MG). Ainda segundo o comunicado, Bolsonaro "foi vítima do mal e da violência que ele tanto combate".

O debate terá 3 blocos: no 1º, os candidatos farão perguntas entre si. No 2°, 3 jornalistas —da Folha, UOL e SBT— farão perguntas aos candidatos. No 3º bloco, novamente, haverá perguntas entre candidatos, além de considerações finais.

As campanhas se comprometeram com o comparecimento de seus candidatos à presidencia e a realização do debate, caso haja segundo turno, no dia 17 de outubro às 17h45.

 

Da redação com Folha de São Paulo

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas