Portal NN1

Últimas

Sem Bolsonaro e Cabo Daciolo, Globo transmite último debate dos presidenciáveis nesta quinta Foto: Reprodução internet.

Sem Bolsonaro e Cabo Daciolo, Globo transmite último debate dos presidenciáveis nesta quinta

 

A TV Globo transmite nesta quinta-feira (4/10), o último debate dos candidatos à Presidente da República. O último confronto será mediado pelo jornalista William Bonner e terá cerca de 2  horas de duração, tendo início a partir das 22h.

 

Foram convidados os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Bolsonaro recebeu alta do hospital, onde se recuperava de um ataque com faca ocorrido em setembro, no último sábado (29/10). Porém, nesta quarta-feira (3/10), um dos médicos que acompanham o candidato disse que Jair Bolsonaro não está pronto para se submeter a situações de "desgaste". Por conta da recomendação, sua participação foi cancelada.

A Globo informou que convidou os candidatos "com direito garantido por lei ou que alcançaram 6% ou mais na pesquisa divulgada no dia 28 de setembro".

A legislação eleitoral (Lei nº 13.488/2017) obriga as emissoras a convidarem candidatos de partidos que tenham ao menos 5 representantes no Congresso Nacional. Quanto aos demais candidatos, a lei diz que as TVs têm autonomia para convidarem ou não.

Cabo Daciolo não foi convidado pela Globo. Apesar do candidato ter sido convidado para debates em outras emissoras, a TV Globo considerou a tabela divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em que o partido de Daciolo aparece com 4 deputados. Hoje o Partido Patriota tem 5 parlamentares na Câmara, mas a tabela do TSE foi divulgada antes da janela partidária na qual a sigla aumentou sua bancada.

A Globo informou que o debate também será transmitido pela GloboNews e pelo portal G1.

 

 

Da redação com HuffPost

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas