Portal NN1

Últimas

STJD esclarece presença de torcida do CSA no clássico das multidões Duas torcidas poderão presenciar último clássico do ano (Foto: Ailton Cruz - Futebol Interior)

STJD esclarece presença de torcida do CSA no clássico das multidões

Após divulgar uma decisão de proibir a entrada de torcedores do Centro Sportivo Alagoano (CSA) no Clássico das Multidões deste sábado (29/09) às 16h30 no Estádio Rei Pelé em Maceió, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, deferiu, parcialmente, o pedido de reconsideração feito pelo Azulão para liberar a presença da torcida maruja.

O presidente do tribunal desportivo destacou ter acolhido, na nova decisão, o argumento de que boa parte da carga de ingressos destinada à torcida azulina já havia sido comercializada, o que poderia acarretar prejuízo, em especial, ao clube mandante, no caso, o CRB.

"Sucede que, se os ingressos já foram comercializados, estando em mãos de torcedores da equipe visitante, este, fatalmente irão se dirigir à praça desportiva, sendo certo que impedir sua entrada seria algo absolutamente tenso e potencialmente trágico, podendo gerar justamente a confusão que se pretende impedir", diz trecho da decisão.

"Presente esta moldura, RECONSIDERO em parte a decisão, apenas e tão somente no sentido de que permaneça permitida a entrada da torcida do CSA no jogo de 29/09/2018, mantido o repasse da carga de ingressos [30% de 15 mil] já destinada ao clube visitante", emendou o presidente do STJD.

Mesmo tendo sido reconsiderada, a decisão permanece a mesma para as torcidas organizadas que seguem proibidas de adentrarem ao estádio no dia da partida caracterizadas. O STJD e o Ministério Público Estadual, contudo, não definiram como será feito o controle dessa decisão. A reunião com os órgãos responsáveis pela segurança e fiscalização da partida aconteceu na última quarta-feira (26/09), no entanto este ponto não era de conhecimento das autoridades.

CRB e CSA se enfrentarão no último clássico do ano neste sábado (29/09) a partir das 16h30 no Estádio Rei Pelé. A partida terá transmissão da seleção do rádio Novo Nordeste FM 91,5 com a jornada esportiva se iniciando a partir das 15h. A narração será de Nélson Filho,  comentários de Osvaldo Barbosa e reportagens de Jânio Barbosa e Jânio Oliveira no plantão nacional.

 

Da redação

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas