Portal NN1

Últimas

Tecnologia melhora qualidade no cultivo de hortaliças em Arapiraca Foto: Assessoria.

Tecnologia melhora qualidade no cultivo de hortaliças em Arapiraca

Um projeto pioneiro que visa melhorar a produção de hortaliças está sendo implementado na zona rural de Arapiraca. A inovação tecnológica se dá através da instalação de um canteiro com manta de polipropileno de alta densidade com proteção UV. O processo visa a melhoria da eficiência na produção.

A iniciativa é realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural com a empresa Agreste Saneamento e a Hortaliças Vários Sabores.

O trabalho com o sistema de cultivo de hortaliças folhosas com lona plástica de polipropileno começou em abril deste ano no sítio Flexeiras. Um canteiro com 1,20 metros de largura por 5 metros de comprimento foi feito para avaliação inicial da viabilidade técnica do material em campo. A previsão é de expansão da utilização desse material na próxima semana, dando continuidade à fase de testes.

“Dentro de 30 dias já poderemos ter conclusões sobre a viabilidade do material para o cultivo de hortaliças folhosas convencionais e não convencionais, bem como a utilização para hortaliças fruto como tomate e pimentão. A parceria entre o município de Arapiraca e a empresa Agreste Saneamento é de suma importância, visando a responsabilidade social e ambiental bem como a agregação de tecnologia, fornecendo produtos de qualidades ao consumidor local e diminuição de tratos culturais para produtores da cadeia da horticultura local da região”, destaca o engenheiro agrônomo da secretaria, Ânderson Soares.

 

Da redação com assessoria

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas