Portal NN1

Últimas

‘Vá votar, eleição é democracia’, diz Rogério Teófilo Foto: Reprodução internet.

‘Vá votar, eleição é democracia’, diz Rogério Teófilo

Em visita técnica na manhã desta sexta-feira (05/10), em uma creche no bairro Primavera, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, falou sobre suas expectativas para as eleições 2018 que acontecem no próximo domingo (07/10).

Existem pessoas que não gostam de política, para falar sobre esse tema Teófilo citou o pensador Berto de Brecht. “Na verdade o processo eleitoral é um processo democrático, tem um grande poeta chamado Berto de Brecht que fez um poema chamado ‘Analfabeto Político’, tem gente que diz que não gosta de votar, que não quer saber de político, que não gosta de política, que não quer participar da política. Essas pessoas foram consideradas pelo poeta como um analfabeto político, porque é no preço da gasolina, no calçamento de uma rua, no saneamento de uma cidade, na educação, na saúde, nos postos de saúde, que está a política. Na hora que você escolhe uma pessoa, você pode cobrar, você dá uma procuração a essas pessoas”.

O número de indecisos ainda é grande e o prefeito aproveitou para convocar a população para participar do pleito. “Então eu convoco, provoco que você vá, que escolha o que você acha qual deve ser o seu representante, como deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República. Mas, não deixe de votar. Ainda tem muita mudança nesse processo político, principalmente nas majoritárias, então a gente pede que cada um vá votar, porque isso é importante”.

“Aqui deixo um pedido de um educador e filho de educador, vá votar, eleição é democracia, eleição é educação, eleição é participação popular, você fazendo isso pode cobrar do gestor”, finalizou o prefeito de Arapiraca.

 

Da redação com reportagem de Jânio Barbosa

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas