Portal NN1

Últimas

Vice do PSOL critica falas de Bolsonaro contra mulheres Foto: Diego França/ NN1

Vice do PSOL critica falas de Bolsonaro contra mulheres

A rádio Novo Nordeste FM iniciou nesta segunda-feira (24/09) uma série de sabatinas com os candidatos a Vice-governador do estado. A primeira entrevistada da série foi a candidata do PSOL, Danubia Barbosa, vice na chapa de Basile Christopoulos. A candidata reforçou o compromisso do partido em fazer uma campanha voltada aos mais necessitados, e falou dos índices de analfabetismo do estado.

Danubia falou sobre a baixa adesão dos eleitores ao nome de Basile, refletido nas pesquisas de intenção de votos. A candidata afirmou que é normal para os eleitores, que não conhecem ainda os candidatos, escolherem nomes que já são conhecidos. Danubia afirmou que pretende fazer um trabalho de divulgação intensiva nas redes e presencialmente.

Danubia falou ainda sobre as declarações do candidato Jair Bolsonaro sobre as mulheres. Para ela, há um discurso de ódio sendo proferido e seguido pelos eleitores, e que só a união e o protagonismo das mulheres será capaz de vencer. “O próprio nome como a chapa me define, “co-governadora”, no sentido de co-gerenciar, fazer junto, simboliza a importância que o PSOL dá para a condição feminina”, afirmou.

A série de entrevistas com os vices continua na próxima quarta-feira, dia 26/09, com o candidato a vice na chapa encabeçada por José Pinto de Luna, o ex-vereador por Maceió Jorge VI. A série acontece sempre as 8h, na Novo Nordeste FM, com apresentação de José Rocha e participação de Luciano Amorim e Gilberto Junior.

 

Da redação

 

Compartilhe essa notícia
  • whatsapp

Últimas